quarta-feira, 17 de junho de 2020

A partilha do pão

Partilhar o pão tem um significado mais amplo do que apensas partilhar os bens materiais, ao partilhar  algo, nós estamos simultaneamente a partilhar o que nós somos.



Após visualizarem este vídeo e questionados sobre que gesto de amor estariam dispostos a fazer hoje, os alunos responderam que iriam: "Ajudar em casa"; "Ajudar os meus pais quando eles precisarem e ajudar a minha irmã a fazer as coisas da escola"; "Ajudar as pessoas, ajudar a mãe na cozinha e ajudar o irmão a fazer o TPC"; "Falar e dar a minha opinião a quem necessitar: amigos ou familiares"; "ajudar os meus pais, ajudar os meus avós, telefonar a membros da família distantes e ir visitar a minha avo"; "Vou ajudar a minha avó a limpar o quintal"; "Ajudar os pais em casa"; "estar presente para os amigos nos bons e maus momentos"; "Ajudar a mãe várias vezes por semana nas tarefas domésticas"; "Eu ajudo a minha família todos os dias, como meter a mesa, porque eu gosto deles"; "eu ajudo os meus pais em qualquer coisa porque gosto deles"; "quando alguém da minha família, ou alguém esta triste, eu sempre ajudo porque gosto das pessoas e odeio ver elas tristes"; "Eu ajudo os meus pais, quando precisam, custe o que custar"; "Empenhar-me na escola, visto que eles fazem tudo por mim (bem, quase tudo) e mereciam pelo menos que eu me esforçasse na coisa mais importante: A Escola"; "Ajudar nas tarefas da casa, Falar com os avós para não se sentirem sozinhos, Falar com os amigos para não apanhar seca e animá-los e Agradecer aos pais pelo que eles nos dão"; "Eu posso ajudar a fazer o almoço"; "Eu estou disposto a ligar aos meus avós para que eles fiquem feliz por me ver"; "Falar com os avós que por exemplo vivem sozinhos ou mesmo que tenham companhia em casa falar com eles porque não sabemos o dia de amanhã".

Alunos do 6º ano do AEVS

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Mural da Gratidão" na escola Escola Básica 2/3 Avelar Brotero

Após a realização da exposição "Frascos da Gratidão", a coordenadora da Biblioteca Escolar da Escola Avelar Brotero (Odivelas) des...